segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Birras na hora de se vestir? Marcela, da Bebe Bibi, ajuda mães nesta árdua tarefa!

Marcela com a filha Beatriz
Marcela Gutman Borborema trabalhava no mercado financeiro quando decidiu engravidar. A idéia de viver grávida naquele ambiente de trabalho estressante e depois ter que deixar a pequena Beatriz (hoje, com 2 anos) numa creche não a agradava.

Ela deixou seu emprego e, assim como muitas outras mães, quando sua filha nasceu, se deparou com algumas carências do mercado de vestuário infantil.

O que fazer quando a criança cisma com uma roupa ou mesmo quando se nega a vestir todas as que estão no armário?

Assim nasceu a Bebe Bibi, confecção de roupas de zero a seis anos. Hoje, mãe empreendedora, Marcela afirma: esta vida não é nada fácil. É um desafio diário, mas é muito gratificante! “Ser uma mãe empreendedora tem muitas vantagens, como não perder tempo no trânsito, ter o horário flexível, continuar participando da vida de seu filho, mas também não é fácil. Conciliar trabalho, casa e “filho” é complicado. Mas ao mesmo tempo me sentir realizada com o que faço e poder trabalhar vendo minha filha brincar próxima de mim é muito bom”, diz ela em depoimento ao nosso blog.

Leia o depoimento completo de Marcela abaixo.

Logomarca da loja Bebe Bibi
“Eu trabalhava no mercado financeiro quando decidi engravidar, mas a idéia de ficar grávida naquele meio tão estressante - e ter que colocar meu bebê para ficar o dia inteiro numa creche, com apenas quatro meses -, não me agradava nem um pouco. Eu queria curtir a minha filha, vivenciar cada primeiro momento importante na vida dela. Então, tomei uma decisão junto ao meu marido de sair do meu emprego. Engravidei, e oito meses depois, veio minha pequena Beatriz. Bom, ela cresceu, está com dois anos e há algum tempo passei a vivenciar a dificuldade de vestir uma criança, que às vezes quer sair de casaco num calor de quarenta graus.

Vendo que eu não era a única mãe a passar por esta situação, surgiu a idéia de fazer roupas que a criança queira vestir. Então, coloquei a mão na massa e fiz uma coleção de camisas com temas próprios para os pequeninos, que façam parte do seu dia-a-dia e estimulem o seu aprendizado.

A intenção era auxiliar as mães na hora em que a criança não quer trocar de roupa. A mãe pode utilizar a estampa para convencer a criança a se vestir, como por exemplo: “Vamos colocar a blusa da vaquinha? Como a vaquinha faz?”. Além disso, queria fazer roupas confortáveis que não impedissem os movimentos e as brincadeiras das crianças. Como tenho formação em estilismo e administração de empresas resolvi unir o útil ao agradável e abrir a minha loja virtual, disponibilizando não só roupas da marca Bebê Bibi, mas também outras marcas, sempre prezando a qualidade e o conforto dos pequenos.

Ser uma mãe empreendedora tem muitas vantagens, como não perder tempo no trânsito, ter o horário flexível, continuar participando da vida de seu filho, mas também não é fácil. Conciliar trabalho, casa e “filho” é complicado. Mas ao mesmo tempo me sentir realizada com o que faço e poder trabalhar vendo minha filha brincar próxima de mim é muito bom.

No início dá um frio na barriga, nos perguntamos se vai dar certo e se realmente é isso que devemos fazer. Afinal vivemos numa sociedade que prega a segurança de um trabalho fixo ou de um emprego público. Mas será que seremos felizes fazendo isso? Será que seremos felizes passando tanto tempo longe de nossos filhos? Algumas pessoas se adaptam bem a essa realidade. Para aquelas que não, acho que o empreendedorismo materno é a solução. Sempre se informando, estudando e preparando para este desafio diário”.

Gostou do trabalho da Marcela?
Entre em contato com ela!
e-mail: marcela@bebebibi.com.br




3 comentários:

  1. Eu também não consegui largar a Gabi, achei melhor (ja que queria ser mãe) me dedicar em horário integral, hoje são tantas preocupações de com quem deixar?? se vai olhar como eu olho, se vai dar comida direito se vai olhar direito ne!!! Que achei melhor ficar com ela mas como sempre trabalhei ai veio aquele desconforto de só estar fazendo o papel de mãe... na época estava fazendo faculdade de Publicidade e Propaganda e resolvi unir 2 coisas que amoooooo (Publicidade e Festas Infantis)dai surgiu a "Doce Momentos Convites Personalizados" que hoje mudou para Ângela Cristina Designs.
    Hoje a Gabi está com 5 anos e consigo conciliar muito bem a vida de mamãe, trabalhadora e dona de casa rsrsrsrs e pra mim o principal é poder estar com a minha filhota sem me preocupar com alguns problemas que eu teria se estivesse trabalhando fora.
    bjkas

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Como é bom saber que a maternidade ensina muito mais coisas do que ser mãe! Adorei a entrevista e conhecer a marca!

    Parabéns à Michelle pela matéria e a Marcela (minha chara)pela nova empreitada! Sucesso

    Beijos, Marcella
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir
  3. Amei a matéria!! Assim como a Marcela, deixei meu emprego de contadora, pra me dedicar ao meu segundo filho ( a 1º está com 12 anos), é muito prazeroso, poder criar seu filho pertinho de você, acompanhar cada passo, cada descoberta, cada conquista... mas depois de um tempo, poder trabalhar só que num período menor ou pelo menos mais flexível, hoje trabalho vendendo produtos para crianças, tenho um blog e lá vendo mamadeiras Umix, que é excelente para mamadas da madrugada e para passeios e babá eletrônica, aos poucos vou colocando mais produtos, é muito prazeroso, acompanhar os amores da minha vida crescerem e serem um homem e mulher de bem, honestos, educados..Enfim AMO MUITO TUDO ISSO!!!
    AMO SER MÃE!!!
    Parabéns pela matéria e Sucesso pra você Marcela!!!

    Beijos
    Helena
    www.helenagoldfeld.blogspot.com

    ResponderExcluir