quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Cunhadas resgataram a magia do chá, fazendo eventos para meninas com suas bonecas

Um brinde com chá: Priscila e Fernanda
Fernanda e Priscila tinham muito em comum: o amor pela família, pelas suas filhas e sobrinhas. Além disso, a alma criativa e uma vontade de proporcionar momentos mágicos para suas meninas.

Colocaram todos estes ingredientes numa bacia bem bonita e dali nasceu “O Chá das 5”, empreendimento materno e maternal, inspirado nas suas filhas e sobrinhas.

O chá é realizado com 8 a 20 meninas amigas e suas bonecas preferidas. E as cunhadas e mães empreendedoras providenciam tudo para que este momento seja mágico: comidinhas, decoração, música e até aula de ballet!

Antes de a magia acontecer, Fernanda era publicitária e Priscila, instrumentadora cirúrgica. Depois, elas descobriram o empreendedorismo materno. E deram para ele uma das definições mais poéticas que já publicamos aqui no blog: “É a melhor maneira de ser mãe”.

Segundo elas, as mães empreendedoras são “um bom exemplo para os nossos filhos, não ficam ausentes nas tarefas diárias e dão exemplo de dedicação profissional e produtividade”.

Leia abaixo a entrevista completa destas mães tão especiais.

Blog EM: Conte um pouco sobre a sua iniciativa: o que é? Como funciona?
Fernanda e Priscila: O amor pela família que nos motivou caminhar lado a lado para nos envolvermos em um universo novo, e que na verdade sempre nos encantou. Fernanda, publicitária, mãe carinhosa que sempre conciliou a carreira com as necessidades de sua filha, percebeu que não fazia mais sentido passar horas em reuniões enquanto seu pensamento estava no mundo cor de rosa de Catarina. Priscila, instrumentadora cirúrgica, mãe de Ana Carolina e Ana Beatriz, sempre fez questão de cuidar pessoalmente dos detalhes de cada evento da família, e ao final de cada encontro, recebia muitos elogios e as crianças sempre felizes. Somos cunhadas e amigas, além de nossas três princesas temos mais duas lindas sobrinhas, e essas cinco meninas são a nossa inspiração.
No ano de 2011, o que parecia um sonho torna-se realidade. Nasce O Chá das Cinco,
permitindo resgatar costumes antigos de tomar um chá com as amigas.

Como era seu trabalho antes e como é agora? Você realizou o que queria quando resolveu empreender?
Fernanda tinha uma vida muito corrida trabalhando como publicitária e era muito difícil conciliar a carreira com as atividades do dia-a-dia da Catarina (5). Priscila era instrumentadora cirúrgica, e com as duas filhas crescendo era cada vez mais solicitada pelas meninas, Ana Carolina (10) e Ana Beatriz (8), morando nessa loucura que é a cidade de São Paulo, resolveu empreender por causa da dificuldade em estar com as meninas. Escolhemos um caminho que gostamos de trilhar e principalmente porque nossas filhas podem nos acompanhar.

Quais as facilidades e dificuldades de empreender sendo mãe?
Sinceramente vemos mais facilidades do que dificuldades. Sendo mãe, as crianças nos acompanham nos eventos, estamos envolvidas com o mundo delas, elas aprendem a se relacionar bem com as pessoas, conhecem pessoas diferentes, participam do lado da criação, opinam, e respeitamos muito a opinião delas, afinal tudo que estamos fazendo é para elas.

Qual o lado bom e o lado ruim?
O lado bom é poder trabalhar, ser útil, criar momentos mágicos e proporcionar alegria para as pessoas.

O que é empreendedorismo materno para você?
De uma maneira bem simples, empreendedorismo materno é a iniciativa de realizar algo produtivo. É a melhor maneira de ser mãe: somos um bom exemplo para os nossos filhos, não ficamos ausentes nas tarefas diárias e damos exemplo de dedicação profissional e produtividade.

Em sua opinião, por que as mães optam por este formato de trabalho?
Todas tem o mesmo objetivo: produzir algo e ser mãe período integral.

Você acha este fenômeno algo positivo ou negativo para a vida das mulheres?
Só positivo, não tem nada negativo.

É um modo sustentável de conciliar carreira e maternidade?
Sim, e muito saudável também.

Que dica daria a quem quer se tornar uma mãe empreendedora?
Não considere empreendedorismo matermo falta de opção. Busque fazer algo que se realize de coração e não pense apenas em ganhar retorno financeiro. Quando não pensamos na obrigação de ganhar dinheiro, proporcionamos trocas valiosas com as pessoas que vamos nos relacionar. Mas quem vai dizer se está no caminho certo é o seu coração.

Gostou do trabalho de Fernanda e Priscila?
Entre em contato com elas!
São Paulo – Priscila - 011 9485 5550 - priscila@ochadas5.com.br
Brasília – Fernanda - 061 9187 4085 - fernanda@ochadas5.com.br


Um comentário: