Priscila com Luana: abraçando a maternidade e a mudança |
Ela toca sozinha e com apoio do marido as atividades da Abraço Materno, especializada em massagens e atendimentos na gravidez e no pós-parto para mães com seus bebês. “Tinha formação nesta área, mas busquei me especializar, para atender as mães com seus bebês, quando vislumbrei que era este o caminho que eu queria seguir”, conta Priscila. Técnica em química, farmacêutica e massoterapeuta, ela largou um emprego fixo e certo numa grande indústria farmacêutica, onde trabalhava aprovando medicamentos para entrada no mercado, para realizar seu sonho.
O começo
Tudo teve origem quando Priscila começou a adentrar o universo da maternidade ativa, da humanização e conhecer pessoas deste mundo. “Recebi massagens durante toda minha gestação e fui aos poucos conhecendo as pessoas e as questões que movem este mundo. Em seguida, conheci o Gama... o universo conspirou e fui também me trabalhando para tomar as minhas decisões”, explica.
Ela conta que participou de um processo de coaching que foi decisivo para a sua virada. Foi preciso coragem e ousadia para apostar e arriscar. “No fim da minha licença maternidade, meu marido estava desempregado, mas depois ele conseguiu um bom emprego e me deu toda força e apoio para eu mudar de rumo. No curso de coaching, eu visualizei e minha missão e o que seria a Abraço Materno”, recorda.
“Juntei toda a conspiração do universo com o amor pela minha filha, com o apoio do meu marido, com o meu amor por cuidar de pessoas e com a coragem que a maternidade me trouxe e criei a Abraço Materno, cujo foco é cuidar de mães, pois isto foi algo que eu percebia haver uma demanda, inclusive por experiência própria”, conta.
O novo trabalho permitiu que Priscila se realizasse profissionalmente e também conseguisse se dedicar à sua filha, Luana. “Acompanhei todos os passos dela: vi ela sentar, rolar, mamar, passar pela introdução de alimentos... e isso tudo trabalhando com algo que eu gosto”, explica.
Dicas de mãe empreendedora
Blog da Abraço Materno |
Ela se considera uma mãe empreendedora em aprendizado. “Ainda estou numa fase de adaptação. E ainda são muitos altos e baixos, porque a iniciativa depende só de mim, então, cuido de tudo sozinha. Mas sei que estou no caminho da realização”, diz, lembrando que para quem tinha um emprego fixo e um salário certo todo mês, é complicado também lidar com as dificuldades orçamentárias no começo do negócio. “É preciso ter um plano e esperar”, deixa a dica.
Se por um lado, conciliar a maternidade ativa com o trabalho de empreendedora é cansativo, por outro é altamente recompensador. “Além de me sentir realizada, tenho flexibilidade e estou próxima da minha filha e me realizo também de ver que consigo ajudar as mães que atendo a se encontrarem, a relaxarem e a viverem uma maternidade mais tranqüila”, diz.
Para Priscila, ainda há muito para avançar e a Abraço Materno deve se expandir. Além das sessões de massagem e cursos, como o de Shantala, outros produtos e serviços devem ser oferecidos em breve. “Quero iniciar novos trabalhos, incluindo os bebês e aliar este trabalho que já faço à minha formação de farmacêutica, fazendo produtos a base de ervas, como óleos e cremes”, conclui.
Gostou do trabalho da Priscila? Entre em contato com a Abraço Materno!
abraco.materno@gmail.com
abraco.materno@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário