quinta-feira, 21 de julho de 2011

Com a maternidade, Priscila abraçou sua missão


Priscila com Luana: abraçando a
maternidade e a mudança
A gravidez e a maternidade possibilitaram que Priscila Castanho abraçasse a sua missão. Quando engravidou, ela deu início a um processo de autoconhecimento e entrada no mundo da maternidade ativa e da humanização. Ao mesmo tempo, sentiu necessidade de desacelerar e de se aproximar mais de si mesma e do universo encantador que se abria diante dela. “Trabalhava das 14h às 23h e estudava pela manhã. Minha vida era uma loucura e não tinha tempo para nada”, lembra. Com a maternidade, Priscila conseguiu olhar o mundo em sua volta e questionou alguns dos seus valores. “Consegui visualizar minha missão e hoje sou realizada como mãe e profissionalmente”, diz.

Ela toca sozinha e com apoio do marido as atividades da Abraço Materno, especializada em massagens e atendimentos na gravidez e no pós-parto para mães com seus bebês. “Tinha formação nesta área, mas busquei me especializar, para atender as mães com seus bebês, quando vislumbrei que era este o caminho que eu queria seguir”, conta Priscila. Técnica em química, farmacêutica e massoterapeuta, ela largou um emprego fixo e certo numa grande indústria farmacêutica, onde trabalhava aprovando medicamentos para entrada no mercado, para realizar seu sonho.

O começo

Tudo teve origem quando Priscila começou a adentrar o universo da maternidade ativa, da humanização e conhecer pessoas deste mundo. “Recebi massagens durante toda minha gestação e fui aos poucos conhecendo as pessoas e as questões que movem este mundo. Em seguida, conheci o Gama... o universo conspirou e fui também me trabalhando para tomar as minhas decisões”, explica.

Ela conta que participou de um processo de coaching que foi decisivo para a sua virada. Foi preciso coragem e ousadia para apostar e arriscar. “No fim da minha licença maternidade, meu marido estava desempregado, mas depois ele conseguiu um bom emprego e me deu toda força e apoio para eu mudar de rumo. No curso de coaching, eu visualizei e minha missão e o que seria a Abraço Materno”, recorda.

“Juntei toda a conspiração do universo com o amor pela minha filha, com o apoio do meu marido, com o meu amor por cuidar de pessoas e com a coragem que a maternidade me trouxe e criei a Abraço Materno, cujo foco é cuidar de mães, pois isto foi algo que eu percebia haver uma demanda, inclusive por experiência própria”, conta.

O novo trabalho permitiu que Priscila se realizasse profissionalmente e também conseguisse se dedicar à sua filha, Luana. “Acompanhei todos os passos dela: vi ela sentar, rolar, mamar, passar pela introdução de alimentos... e isso tudo trabalhando com algo que eu gosto”, explica.

Dicas de mãe empreendedora

Blog da Abraço Materno
Para outras mães que desejam se aventurar no mundo do empreendedorismo, ela deixa algumas dicas. “As mães devem tomar as decisões por conta delas. Os filhos vão colher os benefícios desta decisão. Se elas fizerem pelo filho, terão de olhar pra si em algum momento e algo vai faltar. Se a mulher mudar de vida somente pelo filho, isso pode gerar conflitos no futuro”, diz. No caso de Priscila o desejo de mudança era anterior à maternidade. “A gravidez e a Luana me deram a força e a coragem que eu precisava para mudar. Depois de engravidar, eu não me via mais voltando a fazer o que eu fazia antes, nem me via longe dela”, afirma Priscila.

Ela se considera uma mãe empreendedora em aprendizado. “Ainda estou numa fase de adaptação. E ainda são muitos altos e baixos, porque a iniciativa depende só de mim, então, cuido de tudo sozinha. Mas sei que estou no caminho da realização”, diz, lembrando que para quem tinha um emprego fixo e um salário certo todo mês, é complicado também lidar com as dificuldades orçamentárias no começo do negócio. “É preciso ter um plano e esperar”, deixa a dica.

Se por um lado, conciliar a maternidade ativa com o trabalho de empreendedora é cansativo, por outro é altamente recompensador. “Além de me sentir realizada, tenho flexibilidade e estou próxima da minha filha e me realizo também de ver que consigo ajudar as mães que atendo a se encontrarem, a relaxarem e a viverem uma maternidade mais tranqüila”, diz.

Para Priscila, ainda há muito para avançar e a Abraço Materno deve se expandir. Além das sessões de massagem e cursos, como o de Shantala, outros produtos e serviços devem ser oferecidos em breve. “Quero iniciar novos trabalhos, incluindo os bebês e aliar este trabalho que já faço à minha formação de farmacêutica, fazendo produtos a base de ervas, como óleos e cremes”, conclui.

Gostou do trabalho da Priscila? Entre em contato com a Abraço Materno!
abraco.materno@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário