segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Sentir, sonhar, arriscar e transformar. Atitudes importantes para empreender!


Da Folha de São Paulo.

Ser um empreendedor inovador e de sucesso é o sonho de todos que abrem o seu próprio negócio. Mas os caminhos são tortuosos, por isso, quem quiser se arriscar precisa ter algumas atitudes para guiar seu caminho.

Segundo Valter Pieracciani, consultor e especialista em gestão de inovação em empresas, existem quatro posturas que os empresários inovadores têm em suas vidas.

"A inovação é cada vez mais importante para as empresas, mas pouca gente se dá conta que ela deve ser permanente. Ser criativo uma vez só não adianta", diz Pieracciani.

SENTIR
Todo empreendedor deve estar conectado com o mundo e saber perceber as mudanças que estão acontecendo em nossa sociedade, medindo quais serão as suas consequências. "Com essa visão você poderá saber quais serão os produtos e serviços que podem fazer sucesso no mercado", afirma o consultor.
SONHAR
A capacidade de imaginar um mundo diferente, com produtos e serviços não existem hoje, pode ser a maior arma de um empresário. "Sonhe acordado, mas visualize soluções para o futuro. Pergunte-se: o que as pessoas vão precisar nos próximos anos?"
ARRISCAR
As pessoas de sucesso precisam experimentar sem medo de não conseguir atingir seus objetivos. "O erro serve para o aprendizado e experiência. Ele deve ser visto com bons olhos, não como um ponto negativo. Arriscar faz bem ao empreendedor."
TRANSFORMAR
O papel de toda inovação é transformar o seu ambiente. Quando um produto ou serviço realmente novo aparece no mercado todos passam a seguir sua tendência. "Todos os grandes inovadores tiveram dúvidas, mas não perderam a confiança em sua visão."

Nenhum comentário:

Postar um comentário