quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Mommy's Concierge: foco e economia para o enxoval comprado no exterior

Lory Buffara é mãe, empresária e blogueira. Nasceu em São Paulo e se formou em Negócios da Moda no Brasil e Decoração de Interiores na Costa Rica. Mas seu sonho sempre foi morar no exterior e vivenciar novas experiências. Ela está à frente da Mommy's Concierge, empresa de consultoria de enxoval de bebê em Miami e Orlando.

“Eu resolvi montar a minha empresa dedicada ao enxoval de bebê nos Estados Unidos, pois via muitas mães perdidas nas lojas, com uma lista gigante de itens que nem sabiam sua funcionalidade”, explica Lory.
Ela conta que é muito mais barato comprar as coisas lá, “mas se você vai sem planejamento, o barato sai caro”. É aí que entra o papel da consultoria de enxoval de bebês: “montamos uma lista personalizada, de acordo com o orçamento da cliente, elaboramos um roteiro de compras e acompanhamos no dia da compra. Garantimos que a mamãe irá comprar tudo o que o seu bebê precisa, sem exageros, e economizando dinheiro, sem falar na ótima qualidade dos produtos”, completa.

Confira um pouco sobre a história desta mamãe empreendedora na entrevista que ela concedeu ao nosso blog. 

Ficha da empreendedora
Nome: Lory Breuel Buffara.
Nome e idade do(s) filho(s): Enrico - 1 ano e 2 meses.
Nome da empresa: Mommy's Concierge e Blog Mommy's Concierge.
Telefone: 11. 3957-3810
E-mail: contato@mommysconcierge.com
Website: www.mommysconcierge.com e http://blog.mommysconcierge.com

Blog EM: Conte um pouco sobre a sua iniciativa
Lory: Desde quando eu casei, três anos atrás, eu fui morar no exterior. Fomos morar na Costa Rica, onde meu filho nasceu (onde vivenciei coisas incríveis) e depois mudamos para Miami. Depois do nascimento do Enrico, minha vida mudou completamente. Comecei a pesquisar bastante sobre o assunto, passei a experimentar o que é ser mãe e sempre curiosa, passei a buscar novidades e dicas da maternidade. Logo depois que me mudei para os Estados Unidos, muitas amigas minhas vinham fazer o enxoval dos bebês e eu as ajudava. Depois de conhecer inúmeros produtos diferentes, marcas e onde comprar, encontrar preços melhores, resolvi abrir uma empresa de consultoria de enxoval de bebê em Miami e Orlando, a Mommy's Concierge.  Hoje em dia muitas mães vem para os EUA comprar o enxoval, onde tudo é muito mais barato, encontramos produtos diferenciados e aproveitam também para passear antes da chegada do bebê. Atualmente conto com 2 consultoras em Orlando e eu pessoalmente atendo minhas clientes em Miami.
Com o objetivo de divulgar minha empresa, criei um blog onde eu dou dicas sobre a maternidade, o enxoval, decoração, enfim tudo feito para as mamães e futuras mamães. Meu filho foi a inspiração de tudo, e posso dizer que amo o que faço.

Como era seu trabalho antes e como é agora? Você realizou o que queria quando resolveu empreender?
Eu sempre trabalhei com Moda no Brasil, mas depois que mudei para o exterior, percebi que tinha outras coisas interessantes que me chamavam a atenção. Meu sonho sempre foi em construir uma família e é claro ter filhos. Mesmo antes de o meu filho nascer eu já me interessava muito pelo mundo da maternidade. Hoje eu sou realizada com meu marido que amo muito, um filho incrível e trabalho na área que descobri que eu amo e faço as coisas com muito carinho.

Quais as facilidades e dificuldades de empreender sendo mãe?
As dificuldades são muitas, começando pelo tempo [risos]. Quando viramos mães, parece que o tempo passa muito mais rápido, não é?!. Mas graças a Deus, meu bebê já está mais grandinho, então decidimos colocá-lo em uma escolhinha. A grande facilidade é que como você vive intensamente a função mãe, o seu olhar passa a ver tudo relacionado com bebê, filho, mães, etc. e tudo se torna mais prazeroso. O meu trabalho envolve uma área que cada dia me interessa mais e meu objetivo é passar minhas dicas e conhecimento para muitas mães.

Qual o lado bom e o lado ruim?
O lado bom de ser empresária é que você é seu chefe [risos]. Faço meu horário, viajo quando quero, se quiser tirar um dia off para curtir meu filho, eu posso. E também a independência financeira! O lado ruim é que tudo o que acontece é responsabilidade sua para resolver, então as vezes acaba sendo um pouco cansativo.

O que é empreendedorismo materno para você?
Empreendorismo materno para mim é você saber conciliar a função mãe com a sua empresa. Saber separar o tempo que seu filho merece, e o tempo que a sua empresa precisa da sua dedicação. Você tendo um bom equilibro desses dois pontos, você consegue desenvolver as duas funções muito bem!

Em sua opinião, por que as mães optam por este formato de trabalho?
Acredito justamente pelo fato de ter flexibilidade com os horários. Tem dias que seu filho fica doente, tem outros que você sente que precisar fazer mais coisas com ele. E acredito que mães que trabalham acabam sendo mais completas e seus filhos aprendem a viver mais independentes.

Você acha este fenômeno algo positivo ou negativo para a vida das mulheres?
Acho que é super positivo. Você sai de casa, vivencia outras experiências, conhece muitas pessoas, trocar experiências. Acho isso fantástico. Não sou contra a mãe que quer ficar todo o tempo em casa para dedicar-se aos filhos, mas não é o meu estilo de vida.

É um modo sustentável de conciliar carreira e maternidade?
Sim, super sustentável. Equilibrando bem o tempo entre os dois, dá sim para ganhar dinheiro e ser uma ótima mãe ao mesmo tempo!

Que dica daria a quem quer se tornar uma mãe empreendedora?
A minha dica é: pesquise muito antes de abrir sua empresa e escolha uma área que seja sua paixão, e não decidir de um dia para o outro, resolvi montar a minha empresa. Acho que o sucesso de um negócio é a dedicação que você dá a ele, a sua estruturação, ou seja como ele vai funcionar, o porque as pessoas contrariam seu serviço, entre outros. (mediante muitas pesquisas e opiniões).

Um comentário: