Interessante o artigo de Andrea Ayers no Mom Preneur Blog (em inglês).
Ela conta por que descartou as técnicas tradicionais de comunicação e optou por contar boas histórias, conseguindo, assim, divulgar melhor sua iniciativa.
Também acredito mais numa comunicação humana do que numa comunicação técnica.
Ela dá boas dicas. Fiz uma tradução livre e copio abaixo.
O artigo está disponível aqui
- Faça uma lista de 10-15 revistas / blogs / programas de TV, etc, aos quais você deseja apresentar sua iniciativa ou seus produtos num período de um ano;
- Confira a edição atual de cada um deles e faça uma lista de tópicos pelos quais cada veículo poderia se interessar;
- Localize e faça download do calendário de cada revista, editorial;
- Faça uma lista das informações de contato para o editor apropriado que você vai entrar em contato em cada um dos veículos;
- Crie uma abordagem diferente, uma história para cada veículo;
- Entre em contato com cada editor com sua história e não se esqueça de acompanhar depois para ver se foi publicado;
Legal a dica!!! Em vários momentos nos pegamos pensando...o que estou fazendo de errado? Por que não consigo ampliar a divulgação do meu trabalho...É legal pensar que muitas empreendedoras passam pelas mesmas dificuldades e que temos agora mais apoio para nos fortalecermos e avançarmos!
ResponderExcluirBjos e obrigada!