sexta-feira, 24 de maio de 2013

Fernanda criou a Boludinhos, loja de produtos divertidos e diferentes para crianças

Fernanda, 35 anos , é formada em Informática e começou a trabalhar como empreendedora em 2008, depois que saiu do seu emprego, porque estava grávida e acabou perdendo seu bebe. “O que me deu forças foi começar a trabalhar: entrei para um curso de costura, onde aprendi a fazer bolsas e acessórios”, conta. Hoje, ela está à frente de um novo projeto: a Boludinhos, uma loja infantil com produtos diferentes e divertidos para crianças de 0 a 5 anos.

Fernanda traduz bem o que é o empreendedorismo materno: liberdade. Mas uma liberdade que, para ela, vem sempre acompanhada de muita cobrança. “Estou sempre me cobrando, se trabalho demais acho que não estou dando muita atenção pro meu filho e marido. Se trabalho de menos, vem a culpa pelo lado profissional”, conta.

Leia a entrevista que Fernanda deu ao nosso blog e conheça mais sobre a Boludinhos e sobre a sua história. 

Ficha da empreendedora
Seu nome: Fernanda Lins dos Santos
Nome e idade do(s) filho(s): Davi (3 anos e meio)
Nome da empresa e/ou atividade: Boludinhos.
Telefone: 24 - 81384841 
website e/ou blog: www.boludinhos.com.br


Como é seu trabalho?
Hoje trabalho sozinha onde a produção das bolsas começou a ficar apertada e encontrei um meio de continuar trabalhando por conta própria e montei em Fevereiro de 2013  um novo projeto: Boludinhos, uma loja infantil com produtos diversos para crianças de 0 a 5 anos . 

Como era seu trabalho antes e como é agora? Você realizou o que queria quando resolveu empreender?
Eu era supervisora de Suporte técnico numa empresa de informática onde trabalhei 11 anos. Agora estou realizando o que eu quero mas tenho muito que crescer . 

Quais as facilidades e dificuldades de empreender sendo mãe?
A maior facilidade pra mim é poder criar meu filho mais de perto, pois eu tenho uma secretária em casa que cuida da casa e ajuda a olhar ele pela manhã, mas eu que dou o banho, arrumo pra escola, levo, busco... a liberdade de poder fazer meus horários me permite estar mais presente. 
A maior dificuldade é trabalhar em casa , impor horários pra mim de trabalho, principalmente hora para parar [risos] e para as pessoas. Elas esquecem que você trabalha e chegam a qualquer hora. 

Qual o lado bom e o lado ruim?
O lado bom é poder ter liberdade. 
O lado ruim é ter que escolher às vezes entre o trabalho e um tempo pra família. Estou sempre me cobrando, se trabalho demais acho que não estou dando muita atenção pro meu filho e marido. Se trabalho de menos, vem a culpa pelo lado profissional. 

O que é empreendedorismo materno para você?
É a minha auto realização de poder trabalhar, pensar em mil coisas, ver que sou capaz , que tenho retornos. É gratificante.

Em sua opinião, por que as mães optam por este formato de trabalho?
Pela liberdade que ele dá o que possibilita passar mais tempo com seus filhos.

Você acha este fenômeno algo positivo ou negativo para a vida das mulheres?
Muito positivo. 

É um modo sustentável de conciliar carreira e maternidade?
Sim. 

Que dica daria a quem quer se tornar uma mãe empreendedora?
Batalhe pelo seu desejo profissional, filhos são nossas vidas, mas eles crescem e depois que eles crescerem você vai olhar pra trás e ver que também fez algo por você. 


Um comentário:

  1. Oi querida!
    Que cantinho legal Parabéns desejo sucesso sempre!
    Estou te seguindo deixo aqui meu convite para visitar e seguir meu blog!
    Abraços Andresa

    ResponderExcluir