Estou envolvida em um novo "empreendimento": a página Amamentar é natural, do movimento @aleitamos.
Sim, ainda que seja voluntário e sem fins lucrativos, trata-se de um empreendimento de mães em parceria com o pediatra Carlos Correa, o Cacá.
Ele, eu, Camila Aragon e Sam Shiraishi estamos mobilizando uma ação coletiva que tem como objetivo informar mães, futuras mães, pais e famílias sobre o aleitamento. Mais do que isso, queremos formar uma rede de pessoas que acreditam no aleitamento como nutrição, mas mais do que isso, como forma de vinculo entre a mãe e o bebê e a família.
Todo mundo pode participar, enviando depoimentos de amamentação, curtindo e compartilhando o que circula na FanPage do coletivo.
Mais sobre a ação
Esta é uma ação coletiva pró-aleitamento, que pretende reunir mães, pais, famílias, pediatras, profissionais da saúde, especialistas, doulas, obstetras e todos os seres humanos envolvidos com o processo da amamentação.
Mande sua história!
Descrição
Acreditamos que o leite materno é o melhor leite para o bebê e que mais do que uma fonte nutricional (que deve ser exclusiva até os seis meses e pode vir ser a principal até os dois anos) é amor líquido, oportunidade de vínculo e afeto e, por que, não, de momentos prazerosos.
Ainda que amamentar seja natural, é um processo para o qual a mãe deve estar preparada e precisa de todo apoio possível - desde seu companheiro ou companheira passando pelos familiares e até de profissionais especializados.
Em uma sociedade em que esta naturalidade é tão combatida pelos alimentos artificiais e pela medicalização do nascimento, queremos resgatar a verdade de que toda mulher pode amamentar.
Por isso, pretendemos formar uma rede de pessoas que compartilham destas ideias e que acreditam que contar histórias e trazer informações para outras mães, pais e famílias pode ser determinante para que outras histórias de amamentação sejam bem sucedidas e harmônicas.
Criamos esta página com o objetivo de compartilhar informações e depoimentos em um processo colaborativo.
Como participar
1) Enviando informações sobre o tema (de notícias a artigos acadêmicos) que possam contribuir
2) Enviando imagens e registros de amamentação.
3) Enviando relatos e depoimentos de aleitamento.
4) Enviando perguntas, que vamos mobilizar a rede e profissionais capacitados para responder.
Ressaltamos que ainda que profissionais de saúde integrem esta rede não é nossa intenção aconselhar ou prescrever. Nossa intenção maior é informar e acolher as famílias e promover o aleitamento como algo natural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário