terça-feira, 5 de junho de 2012

Andrea conserva memórias infantis em retratos


Andrea com Amanda e Mateus
Mãe empreendedora não tem tempo certo para nascer. Andrea Pedro, mãe de Amanda e Mateus, nasceu empreendedora na segunda maternidade.

Arquiteta de formação, tendo um cargo promissor na área, ela voltou a trabalhar depois da chegada da pequena Amanda e trabalhou demais. Com a gravidez do segundo filho, ela entrou em crise com o trabalho e resolveu: deixaria a loucura profissional para se dedicar aos filhos.

Mas o universo materno é muito generoso e criativo, e Andrea soube aproveitar estas suas características. Com uma amiga – e hoje sócia – colocou o bloco na rua: a fotografia e a manipulação de imagens, que eram consideradas hobbies, viraram trabalho sério.

Hoje, a Memórias em retrato completa dois anos de sucesso.

Confira esta história tão bacana no depoimento de Andrea ao nosso blog.

Sou Andrea, 37 anos, arquiteta e tenho dois filhos, a Amanda de 7 anos e o Mateus com 4 anos.
Quando a Amanda nasceu, trabalhava a 8 anos, como arquiteta em uma empresa que comercializa esquadrias italianas para residências de alto padrão, tinha um bom futuro lá! Então após a licença maternidade, voltei a trabalhar, com uma dor enorme no coração, mas a Amanda ficava com minha mãe e alguns dias com minha sogra, elas revezavam!
Era uma rotina corrida, todo o tempo que eu tinha livre queria ficar perto da minha filha. Final de semana, era todo dedicado à ela, mas mesmo assim sentia muita falta de estar presente na rotina do dia a dia, os momentos como banho, alimentação etc não eram feitos por mim, não estar presente no primeiro passinho e por aí a fora nas descobertas de uma criança, doía sempre.
Quando fiquei grávida do Mateus, entrei em crise, não por conta da gravidez, que foi super planejada, mas por não me sentir nem uma mãe excelente e nem uma boa profissional, reuniões com clientes que muitas vezes entravam pela noite me deixavam angustiada. Foi difícil tomar a decisão, mas qdo ele nasceu resolvi que iria me dedicar aos meus filhos, aproveitar melhor esses momentos preciosos que estavam passando e depois não voltariam mais.
E assim foi.
Quando passou a fase de bebê, que precisa da gente a todo momento, comecei a sentir falta do trabalho, mas não queria entrar naquela rotina doida de novo, e só para me distrair resolvi começar a fazer trabalhos como designer de fotografia, cartões, álbuns, convites, lembranças, mas fazia apenas como hobby para minhas amigas, sempre gostei muito disso. Até que em uma conversa na beira da piscina com minha amiga Erica, que também tem dois filhos com idades próximas aos dos meus, decidimos entrar de verdade nesta área, ela tb queria voltar a trabalhar mas sofria da mesma forma que eu.
Isto foi a dois anos atrás, formamos a nossa empresa "informal" o "Memórias em retrato" no início apenas para trabalhar dessa forma, com manipulação de imagem, mas fomos tomando gosto e começamos a nos especializar, fizemos cursos de fotografia, compramos equipamentos e hoje trabalhamos com fotografia infantil, fazemos festas, books, registro de nascimentos, acompanhamento do 1º ano de vida do bebê e todos os outros momentos que envolvem a vida de uma criança. Assim nos realizamos.
Este ano, voltei também a trabalhar como arquiteta, mas deixei as obras de lado, no meio da rotina dos filhos, escola, etc fica complicado. Faço apenas o projeto em casa. E no meio desses dois trabalhos consigo acompanhar bem de perto a rotina dos meus pimpolhos. Cuido da alimentação, estou sempre presente nas reuniões escolares, levo e busco na escola e assim vai, não são poucos os dias em que fico diagramando álbuns e me virando entre projetos até a meia noite, uma da manhã... mas enfim, assim sigo feliz tanto na minha vida profissional como mãe e esposa!"

Gostou do trabalho da Andrea?
Entre em contato com ela!
(11) 2501 7224 

Um comentário:

  1. Mais um ótimo exemplo de mãe empreendedora.Leio todos os posts que sai, pois estou na minha segunda gravidez e esse instinto empreendedor já começa a falar alto. Estou tentando me achar e também partir para um bom projeto. Sou formada em fisioterapia e quero muito conciliar a vida de mãe e empreendedora. Dicas e conselhos são bem vindos!

    Bjs da mamãe Karin
    Por enquanto me vejam pelo blog
    http://lugardemae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir