segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Eliane trabalha com, para e pela família, na Maria Barriga

Página da Maria Barriga na internet.
Eliane Fonseca não titubeia. O sucesso de um empreendimento materno está na família. Como inspiração e como ponto de apoio. Para ela, empreender é “quando o valor de ser mãe é muito intenso e percebemos que é hora de mudar, continuar no mundo dos negócios, mas no seu próprio negocio”. E o segredo de ser bem sucedida é o alicerce da casa. “Sua família apoiará e sustentará o seu pleno sucesso”, atesta.

E é para a família que ela trabalha,à frente da Maria Barriga, marca de moda gestante. “Hoje, após ser mãe, realizei este objetivo e tenho muito prazer em me dedicar a outras mães neste período todo especial”, afirma ela, que trabalhou na área financeira, mas sempre esperou por um dia ter um negocio próprio.

E valeu a pena esperar. “Tenho um tempo mais flexível e assim posso estar mais com a minha filha, no entanto depois que ela dorme volto ao trabalho em casa mesmo”, diz.

Confira a íntegra da entrevista que Eliana concedeu ao nosso blog.

Blog EM: Conte um pouco sobre a sua iniciativa: o que é? Como funciona?
Eliane: Maria Barriga nasceu em 2003 da vontade de fazer moda para a grávida que tem prazer em se vestir, unindo sofisticação e conforto.
Desde o seu lançamento, a Maria Barriga vem conquistando um público diferenciado e consolidando-se no mercado nacional e internacional. O estilo casual chic da marca pode ser encontrado nas duas lojas próprias e espalhado em mais de 20 revendedores no Brasil e no exterior, como em Portugal, Angola, Japão e Canadá.
Em 2011, eu - através da vivencia que tive em minha primeira gravidez e tendo experimentado a moda deste segmento aqui no Brasil e no Exterior - identifiquei o potencial deste mercado adquirindo assim a Maria Barriga como forma estratégica de dar início ao investimento neste segmento.

Como era seu trabalho antes e como é agora? Você realizou o que queria quando resolveu empreender?
Trabalhei por um bom tempo na área financeira, mas sempre esperei por um dia ter um negocio próprio, e hoje após ser mãe realizei este objetivo e tenho muito prazer em me dedicar a outras mães neste período todo especial. Cuido com todo carinho e dedicação do que elas irão usar durante toda gravidez como também no seu pós-parto.

Quais as facilidades e dificuldades de empreender sendo mãe?
Tenho um tempo mais flexível e assim posso estar mais com a minha filha, no entanto depois que ela dorme volto ao trabalho em casa mesmo.

O que é empreendedorismo materno para você?
É quando o valor de ser mãe é muito intenso e percebemos que é hora de mudar, continuar no mundo dos negócios, mas no seu próprio negocio.

Em sua opinião, por que as mães optam por este formato de trabalho?
Pela flexibilidade de poder estar com a família e buscar um equilíbrio trabalho x família.

Você acha este fenômeno algo positivo ou negativo para a vida das mulheres?
Acho muito positivo, uma vez que algumas mulheres perderam a sua real posição no mercado de trabalho, deixando de se dedicar a sua família.

Que dica daria a quem quer se tornar uma mãe empreendedora?
Sua família apoiará e sustentará o seu pleno sucesso.

Gostou do trabalho da Eliane?
Entre em contato com ela!

Um comentário:

  1. Gostei muito da entrevista, inspiradora como sempre a gente vê por aqui. Um trabalho materno precisa mesmo contar com o apoio da família, sem dúvida.

    ResponderExcluir