segunda-feira, 7 de maio de 2012

No mês das mães, campanha incentiva trabalho de mães empreendedoras

O blog Empreendedorismo materno deu início a uma campanha inédita: “Contrate uma mãe empreendedora”.

O blog criou e mantém um banco de contatos com mulheres trabalhadoras que são mães e profissionais autônomas ou que desenvolveram seus próprios negócios depois da chegada de seus filhos. “Nossa intenção é criar um movimento em torno deste grupo de mulheres, que ao engravidarem ou terem seus filhos, mudaram alguns ou todos os aspectos da sua vida profissional. Em rede, podemos gerar mais e novos empreendimentos para estas e outras mães”, afirma Michelle Prazeres, editora do blog e mãe de Miguel.

Ela conta que entende que um dos motivos pelos quais as mães se tornam empreendedoras é o fato de o mercado de trabalho ainda não acolher completamente e muitas vezes não dar suporte adequado à maternidade. "Temos que lutar para que estas condições melhorem e para que a sociedade avance em relação aos direitos da mulher e das mães. No entanto, é preciso também melhorar a situação de milhares de mães que, após a chegada de seus filhos, vem suas vidas tão transformadas, mudam completamente de vida profissional e continuam sem suporte, orientação e apoio adequados", diz.

Blog e campanha permanente

O blog conta histórias de mães empreendedoras e trabalhadoras autônomas. O objetivo é dar visibilidade a estes empreendimentos e às trajetórias destas mulheres, que lutam também por um maior reconhecimento e valorização de suas iniciativas.

É o caso de Priscila Castanho, da Abraço Materno, que presta atendimentos de massagem em domicílio para gestantes e mães recentes e também oferece cursos de massagem para bebês. “A campanha nos agrega, cria um ambiente de solidariedade, em que uma mãe indica o trabalho da outra e também nos projeta para o mundo, divulgando nossas iniciativas e incentivando que se contratem mães empreendedoras, para um mundo melhor. Isso, porque se conseguirmos manter nossos negócios e aliar o trabalho ao cuidado com nossos filhos, com certeza temos uma sociedade melhor, com pessoas mais amadas e amorosas”, afirma.

A ideia é que a campanha seja abraçada também por empresas ou profissionais que contratam estas mães.

A campanha é permanente. O banco de dados também. Qualquer mãe pode se cadastrar.

Para participar, basta enviar um e-mail para o endereço empreendedorismomaterno@gmail.com contendo as seguintes informações: nome, atividade que desenvolve, nome da empresa (se houver), telefone, e-mail e site ou blog.

Empreendedorismo materno.
Participe! Divulgue! Apoie esta ideia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário