quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Equilibrar é um mito. Nós priorizamos!

Vejam abaixo a tradução livre que fiz do texto "The myth of balance", publicado originalmente no blog The Mom Entrepreneur.

Não ficou ao pé da letra, mas a idéia central está aí: mães empreendedoras não equilibram tudo. Somos mestras em priorizar!

A autora traz dicas para quem quer aprender a priorizar, tarefa cotidiana de quem tem filhos e trabalha.

Tradução livre do texto de Heather Lopez

Uma das perguntas mais comuns que se coloca para uma mãe empreendedora é: "Como você consegue conciliar tudo?" A resposta é: Eu não consigo. Eu estava conversando sobre isso com a minha nova amiga Vicky, que dirige uma conferência chamada Inspiration U (inspiração você, em inglês).

Nós estávamos trabalhando em idéias para uma oportunidade em potencial para ela falar em seu evento, e ambas percebemos quantas vezes as pessoas confundem equilíbrio com prioridade.

Vicky disse que o equilíbrio implica que você tem uma cota igual a cada parte, que quando você pensa sobre isso, é ao mesmo tempo irreal e sem sentido. Nós duas chegamos à conclusão de que o equilíbrio era um mito, ou seja, algo que as pessoas falam como se fosse real, mas não existe realmente.

Mostre-me alguém que afirma ter tudo planejado e eu lhe provarei que se trata de um mentiroso, ou pelo menos alguém em negação. Veja: nós queremos dar o nosso melhor, por isso, temos medo de compartilhar os momentos em que falhamos. Mas, todo mundo falha.

Quando eu pensei sobre o conceito de equilíbrio, eu também comecei a perceber por que as pessoas me perguntavam como eu faço isso. As pessoas têm a percepção de mim como uma empreendedor mãe malabarista com múltiplas responsabilidades, e eu tenho sido bem sucedidos em fornecer a ilusão de ter equilíbrio.

Mas se você me conhecesse, saberia que eu sou resistente, não equilibrada. Eu volto a subir no cavalo, cada vez que eu caio. Você pode ter uma rotina, mas há sempre aqueles acontecimentos inesperados que podem pegar você desprevenido. Ser resiliente significa ser capaz de voltar atrás a partir dos contratempos e superar os obstáculos.

Então vamos voltar para a idéia de prioridade. Quando você passa por um processo de priorização, você decide o que é mais importante para você e o que são as coisas mais sensíveis ao tempo.

Depois, cria um plano para suas ações. A priorização pode ser um processo diário para ajudá-la a ficar focada no que é importante.

Com este conceito, você não é obrigado a manter as coisas iguais e você cuida do que é mais importante primeiro.

Um dos oradores para as conferências do evento, Mike Michalowicz de The Toilet Paper Entrepreneur fama, publicou um post muito útil, que me ajudou com meu tempo priorizando negócio.

O resumo básico da idéia era que você:
Pegue um pedaço de papel e faça duas colunas.
Em uma coluna você escreve tarefas e na outra coluna, você coloca tipos.
Então você anota todas as suas tarefas, quando entrarem em sua mente sob a coluna tarefa.
Em seguida, na coluna de tipo, você coloca um sinal de $ ao lado de todas as tarefas que irá gerar renda nos próximos 30 dias.
Então você coloca um sinal de  ao lado as tarefas que vão fazer seus clientes felizes.
E então, cuida de tarefas com os símbolos de $$.
Então cuidar de tarefas com o símbolo de .
As tarefas com nenhum símbolo pode ser removidas da lista.

Você pode encontrar o post completo aqui: http://www.toiletpaperentrepreneur.com/managing-focus/do-more-stuff-in-less-time

Isso ajuda com a priorização de negócios, mas e o resto? Claro, seu negócio não é toda a sua vida, então como você vai fazer sobre priorizando sua vida também?

Bem, a primeira prioridade deve ser você. Como mãe, ficamos tão acostumadas com o auto-sacrifício, que nós colocamos de lado nossas próprias necessidades.

No entanto, se o burro está doente, quem vai puxar o carrinho? Mães felizes da raça homo felizis. Certifique-se de que você está recebendo pelo menos 15 minutos todos os dias, fazendo tudo o que você quer fazer.

Depois disso, se você estiver envolvido em um relacionamento significativo, você precisa se concentrar em fornecer tempo para o seu parceiro ou cônjuge. Se você está tão ocupado que nem um de vocês têm tempo para si, eventualmente, a comunicação vai quebrar e a proximidade irá se dissipar. Dê tempo a cada dia para mostrar a alguém especial como eles são importantes para você.

Deixe as crianças gravitar em torno de uma área que gostaria de focar. Isso ajudará eles a terem mais foco mais tarde na vida. Eu, pessoalmente, era uma daquelas que estava na dança, cheerleading, banda, etc, coral, natação, basquete anuário... Olhe para mim agora, achando quase impossível fazer 10 coisas diferentes simultaneamente. Eu poderia ter me beneficiaram de alguma direção, se tivesse focado anteriormente.

Eu não equilibro. Eu priorizo. Eu não sou equilibrada, sou resistente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário