sábado, 17 de setembro de 2011

Site Mamatraca reúne blogueiras e traz vídeos sobre maternidade

Cinco experientes blogueiras se uniram para lançar um site sobre maternidade que traz um formato inovador no Brasil neste segmento: o conteúdo produzido quase que totalmente em vídeo. O Mamatraca vai trazer temas diversos da maternidade apresentados sob o ponto de vista das blogueiras Anne Rammi, Camila Colla, Carol Passuello, Priscilla Perlatti e Roberta Lippi, que contarão também com a participação de mães, pais e especialistas convidados.

“Nosso objetivo não foi criar um site jornalístico, mas sim um conteúdo feito por mães e que fale sobre a maternidade real, sem aquela idealização do comercial de margarina ou do mundo das celebridades”, garantem as criadoras do site que, em seus blogs pessoais, contabilizam juntas uma média mensal de 100 mil acessos.

A produção e edição dos vídeos é feita pelas próprias autoras do Mamatraca, que conta com as seguintes sessões:

TRICÔ – A cada semana, três das autoras do Mamatraca se revezam contando suas próprias experiências e opiniões sobre temas relevantes e muitas vezes polêmicos do mundo materno, como a vida antes dos filhos, carreira, comportamento, viagens, escola, amamentação e outros assuntos.
MAMAVIEW – Uma idéia, uma câmera na mão... as Mamatracas registram passeios, eventos, restaurantes e demais atividades de lazer. Para os filhos, para as mães ou para ambos.
MAMATRACA QUER SABER – A cada semana uma enquete diferente. Uma pergunta em vídeo, para repercutir entre as leitoras durante a semana através do espaço de comentários.
COLCHA DE RETALHOS – Videos enviados por leitores e convidados do Mamatraca sobre um tema específico.

Sobre as autoras do Mamatraca:

Anne Rammi: Artista plástica e designer de interiores, trabalha em seu atelier enquanto cuida do primogênito Joaquim e espera o segundo da prole. Com a maternidade está descobrindo um maravilhoso mundo novo, registrado no www.superduper.com.br .
Camila Colla Duarte Garcia: Já quis ser advogada, foi professora de educação infantil bilíngüe, mas é psicóloga e decoradora de casamentos nas horas vagas. Curte em período integral a Manuela, de 4 anos, o Joaquim e o Pedro, gêmeos univitelinos de 3. Escreve o www.mamaetaocupada.com.br
Carol Passuello: gaúcha residente em São Paulo, mãe dos gêmeos Leonardo e Rafael, trabalha em uma consultoria de gestão. Viaja a América do Sul fazendo o que gosta enquanto as razões de sua vida ficam em casa com o pai. Autora do blog www.vinhosviagenseumavidacomum.blogspot.com
Priscilla Perlatti: é paulistana, ex-turismóloga, futura designer, há seis anos é mãe da Stella e há quase quatro anos é mãe da Lia, sem dúvida os acontecimentos mais incríveis dos últimos tempos. Autora do www.maededuas.com.br
Roberta Lippi: é jornalista em home office desde que teve a primeira filha. Paulistana, é mãe de duas garotinhas cheias de personalidade, a Luísa e a Rafaela.  Redescobriu a criatividade depois de ser mãe. Escreve o www.meuprojetinhodevida.blogspot.com

Informações para imprensa
Roberta Lippi
(11) 3045-1426 / 9655-6735
mamatraca@gmail.com
www.mamatraca.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário