sábado, 17 de setembro de 2011

Cinco lições que mães trabalhadoras podem passar para seus filhos

Bacana este  post do blog The Mom Entrepreneur.
Vale compartilhar.
A tradução é livre.

Ser mãe e trabalhar é algo para se orgulhar não só porque você é uma pessoa bem equilibrada, mas porque você está ensinando seus filhos os mesmos hábitos.

Acredite ou não, seus filhos estão fazendo anotações mentais sobre o que é ser um profissional. Se incutir a importância do trabalho em seus filhos é importante para você, então você está liderando pelo exemplo.

Seguem 5 lições que as mães trabalhadoras poderão passar para seus filhos:

Carga de trabalho - A escola pode ser um momento difícil para os alunos em termos de carga de trabalho. Como uma mãe que trabalha, você pode ensinar seus filhos que funciona para você quando se trata de obter a papelada e atribuições feito e bem feito. Às vezes, um monte de trabalho pode levar as crianças para tentar terminá-lo mais rápido, mas você pode ensiná-los a fazer no seu tempo e entreter-se.

Gestão - Além da carga de trabalho por si só, você sabe que há outras coisas importantes para as crianças. Como uma mãe que trabalha, você lida com a gestão de tempo cada dia. Explique aos seus filhos o que você faz para garantir que tudo é feito. Por exemplo, você pode conseguir as coisas mais fáceis para fora do caminho em primeiro lugar, fazer pausas curtas durante todo o dia, ou ter um cronograma definido que ajuda você a permanecer na tarefa.

Atitude - São muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, mas você tem que manter uma atitude positiva para a sua família (e para si mesma). Se os seus filhos se queixam, você pode ensinar a importância de ter uma atitude positiva.

Tolerância - Uma mãe que trabalha sabe como lidar com colegas de trabalho e chefes. Em muitos casos os alunos experimentam o mesmo tipo de atitudes em relação a seus pares e seus professores na escola. Converse com seus filhos sobre o que fazer nestas situações, e dê exemplos reais de algumas das provações diárias pelas quais você passa no trabalho.

Sucesso - Seus filhos vão ser capazes de ver que o trabalho duro pode fazer diferença se você chegar em casa e falar com eles sobre o que aconteceu no trabalho. Dando a seus filhos um senso de confiança e deixando-os saber que o trabalho duro compensa irá construir um longo caminho para eles no futuro. Tente dizer-lhes sobre algo de bom que aconteceu no trabalho, e depois perguntar-lhes se alguma coisa semelhante aconteceu na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário