sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O papel dos pais na vida das mães de negócios

Super apropriado o post do Cia das mães, em lembrança ao dia dos pais, que comemoramos no próximo domingo.

Compartilho a íntegra abaixo.
O original está aqui.



neste dia dos pais, queremos lembrar a importância dos pais dos nossos filhos, enquanto parceiros e apoiadores das nossas carreiras e/ou empreendimentos.

neste universo do empreendedorismo materno, conhecemos muitos homens que se transformaram em sócios das esposas, dedicando seu trabalho na aventura do novo negócio, demonstrando um mega voto de confiança e investimento na competência da mulher. outros dão força e ajudam como podem a impulsionar as pequenas empresas de suas mulheres, prestando serviços, consultorias, assessorias. e tantos outros são companheiros dispostos a dividir as tarefas (domésticas, de educação e cuidados com os filhos), dividindo o peso das responsabilidades de forma igualitária, coisa que todos já deveriam ter percebido ser fundamental para a qualidade das relações familiares contemporâneas.
fato é que sem a parceria desses homens, a nossa trajetória de mães-e-profissionais-ao-mesmo-tempo provavelmente seria bem mais difícil ou até mesmo inviável. e é a parceria deles que nos faz ter mais certeza dos nossos acertos: no casamento, na maternidade, no trabalho…
agora, olha que legal… parece que não são só as mulheres que ficam mais inspiradas e criativas após terem filhos; encontramos este post no site lil sugar, sobre homens que, depois de virarem pais, criaram produtos inovadores para bebês e crianças (livre tradução nossa):
8 pais que mudaram a maneira de criarmos nossos filhos

vamos ouvir dos pais! os dias de velho pai querido ficar de fora dos cuidados com os filhos são uma coisa do passado – hoje, os pais estão redesenhando o quarto do bebê, a mamadeira e muito mais. com mais pais assumindo as responsabilidades parentais, eles também estão atualizando a vida dos pequenos com alguns toques que pais e mães podem curtir. em tempo para o dia dos pais, veja exemplos de homens que estão fazendo a criação dos filhos mais saudável, mais fácil e mais elegante do que nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário