terça-feira, 9 de agosto de 2011

Por que eu descartei o press release... e o que eu fiz no lugar

Interessante o artigo de Andrea Ayers no Mom Preneur Blog (em inglês).

Ela conta por que descartou as técnicas tradicionais de comunicação e optou por contar boas histórias, conseguindo, assim, divulgar melhor sua iniciativa.

Também acredito mais numa comunicação humana do que numa comunicação técnica.

Ela dá boas dicas. Fiz uma tradução livre e copio abaixo.

O artigo está disponível aqui

- Faça uma lista de 10-15 revistas / blogs / programas de TV, etc, aos quais você deseja apresentar sua iniciativa ou seus produtos num período de um ano;
- Confira a edição atual de cada um deles e faça uma lista de tópicos pelos quais cada veículo poderia se interessar;
- Localize e faça download do calendário de cada revista, editorial;
- Faça uma lista das informações de contato para o editor apropriado que você vai entrar em contato em cada um dos veículos;
- Crie uma abordagem diferente, uma história para cada veículo;
- Entre em contato com cada editor com sua história e não se esqueça de acompanhar depois para ver se foi publicado;

Um comentário:

  1. Legal a dica!!! Em vários momentos nos pegamos pensando...o que estou fazendo de errado? Por que não consigo ampliar a divulgação do meu trabalho...É legal pensar que muitas empreendedoras passam pelas mesmas dificuldades e que temos agora mais apoio para nos fortalecermos e avançarmos!
    Bjos e obrigada!

    ResponderExcluir