segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Baile de máscaras animado por cantigas brasileiras inspira coleção de inverno 2012 da Forrozinho de Gala

Segue release de divulgação da nova coleção da Forrozinho de Gala.
Assim como a Patrícia, você pode ter divulgada aqui a sua iniciativa.
Basta nos enviar as notícias do seu empreendimento para empreendedorismomaterno@gmail.com

xxx


A nova coleção da Forrozinho de Gala se dedica exclusivamente às meninas de 0 a 10 anos. O universo das cantigas “Borboleta pequenina”, “Onde está a margarida?”, “Cachorrinho está latindo” e “Ciranda Cirandinha” serviu de inspiração para a criadora da marca, Patrícia Fagundes, desenvolver roupas e brincadeiras que vão tornar o inverno das crianças mais divertido.

Para atender à grande variação de temperatura existente nas diferentes regiões do país, a grife desenvolveu um mix que mescla peças leves e pesadas. Uma linha especial de alfaiataria, composta por casacos e pelerines, pode ser combinada com peças mais leves e amplas, como macacões, túnicas, batas, pantalonas e muitos modelos de vestidos.

Forte característica da marca, toda a coleção é bastante colorida e estampada. Desenhos que fazem alusão às cantigas, como os de cachorrinhos e os de florais, se misturam a listras, xadrez e poá. A parceria com a La Estampa, conhecida pela qualidade no design das estampas, se mantém. Azul, cinza, pink, verde, branco, vermelho, rosa seco e preto e os tons queimados – amarelo mostarda, chocolate e uva – prevalecem nas roupinhas.

“Chapeuzinho Vermelho” também é referência nessa estação. A lancheira térmica de piquenique, junto com a capa de chuva, em estilo pelerine, e a mochila fantoche do lobo remetem ao conto de fadas presente na cultura popular mundial.

Muitas peças possuem aplicações manuais que garantem um ar artesanal à coleção, com flores de feltro, patchwork e franjas. Detalhes minuciosos aparecem também nas mochilas de coruja e de lobo – essa última, com sistema fantoche, um clássico da Forrozinho, que ganhou uma versão menor.

Destaque para as peças desenvolvidas especialmente para os bebês. Há vestido com tapa-fralda em uma única peça, calças dupla face e casacos com forro em malha.

Todas as roupas, aliás, são cuidadosamente embaladas em saquinhos e acompanhadas de brinquedos, que tornam o ato de vestir os filhos ainda mais prazeroso.  Máscaras de cachorrinho ou de borboleta e óculos de margarida para meninas; e para os bebês, um lindo móbile com a cantiga “Ciranda Cirandinha”. Na Forrozinho de Gala, diversão e estilo estão sempre juntos.

Histórico
A Forrozinho de Gala é uma marca carioca de moda infantil que veste meninas de 0 a 10 anos. Desde 2009, a grife desenvolve peças que valorizam a liberdade e o conforto, aliando essas características ao resgate do folclore nacional.
Patrícia Fagundes é a idealizadora do conceito da Forrozinho de Gala. Sua proposta é perpetuar as parlendas, cantigas, lendas e brincadeiras que fizeram parte de sua infância (e também de muitos outros pais) através de suas criações. “Queremos tornar o vestir um momento mais prazeroso para as crianças e colaborar para que as brincadeiras típicas nacionais continuem fazendo parte do universo infantil”, conta Patrícia. “Nossos filhos são bombardeados por personagens do mundo todo, e os do nosso folclore acabam sendo desvalorizados. Quase não vemos isso no mercado.”

www.forrozinhodegala.com.br
www.facebook.com/ForrozinhodeGala
telefones: 21 2512 4700 ou 21 8195 1832
e-mail: contato@forrozinho.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário