quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

2012: Qual caminho você vai percorrer no novo ano?

Por Anna Marcia Gallafrio
Retirado do blog Natural coaching

Aproveitando a egrégora de final de ano, início de ano, favorável à reflexão deste tipo, me pus a pensar no quanto estou ciente de meu caminho e no meu grau de satisfação com minhas escolhas e com meus planos futuros. Convido você a pensar comigo!

Olhando a minha volta, percebo que é raro encontrar pessoas totalmente satisfeitas com a vida, e isso inclui o aspecto pessoal e o profissional. Vejo muitas travando verdadeiras guerras com suas dificuldades, presas em uma Roda Gigante  sem sair efetivamente do lugar. Qual a saída?

A proposta do Coaching

O coaching é uma ferramenta de apoio e organização, focada em ações efetivas rumo ao lugar onde você deseja chegar. O cliente que recebe coaching – o coachee-  procura resultados, quer utilizar melhor suas habilidades, enfrentar suas limitações com sabedoria, mover-se. Para onde você quer ir?

O Coaching oferece um novo olhar, um olhar atento às questões que você se faz no dia a dia. O Coaching é um ouvido também para as coisas que você não quer dizer em voz alta.

Assim, com essa atenção e esse foco em você, espero que você obtenha respostas claras e objetivas, que façam sentido e te impulsionem rumo ao que você deseja.

Juntos diminuímos o tamanho dos obstáculos, juntos buscamos enxergar o caminho por trás da neblina.

Quanto maior o comprometimento e a disciplina, melhores são os resultados.

Aplicações do Coaching na sua vida:

Gestão de tempo: melhorar a rotina diária, programar melhor as atividades, identificar o que falta em sua rotina, identificar o que lhe dá prazer e buscar encaixar isso na sua vida.

Planejamento Profissional: encontrar o melhor em você, visando um crescimento profissional em equilíbrio com outras áreas importantes da sua vida, como família, saúde física, espiritual, relacionamentos, retorno financeiro, etc.

Estilo de Vida: planejar-se para mudanças na sua vida, como a chegada de um filho, a volta ao trabalho, a aposentadoria, o casamento, o divórcio, a mudança da profissão e do seu próprio conceito de ser.

Pergunte-se

Você enxerga qual caminho deseja percorrer?
Está diante de profundas mudanças em sua vida?
A procrastinação faz parte do seu padrão de comportamento?
Está vivendo algum conflito sem solução?
Gostaria de se recolocar diante da vida?
Percebe desequilíbrio entre áreas da sua vida? Umas  sobrecarregadas e outras negligenciadas?
Você foi promovido e gostaria de desenvolver novas habilidades?
Se você respondeu SIM para uma dessas sete questões, o Coaching pode ser uma excelente oportunidade de colocar-se melhor diante da vida, entender-se e começar uma grande virada!
Um bom final de ano a boas escolhas a todos!

Um comentário: