terça-feira, 25 de outubro de 2011

Com a Ideias, Fricotes & Comidinhas, Bruna faz o que ama: festas!

Bruna com os filhos e o marido Luciano
Bruna Hess é uma empreendedora convicta. Em entrevista ao nosso blog, sempre que questionada sobre o empreendedorismo materno, ela foi altamente positiva. “Melhor impossível”, “mais positivo, impossível”. Ou mesmo “É a solução perfeita para se ter qualidade de vida”. A mãe de Miguel (1 ano e 9 meses) e Beatriz (3 meses) não hesita: empreender virou mais uma de suas paixões.

Além dos filhos, claro, ela sempre foi apaixonada por festas e por receber pessoas. Em sua casa, para encontros com os amigos e jantares, etc. E isso terminou virando a sua nova profissão. “Há muito tempo trabalhava na área de assessoria de imprensa de moda e tinha diversos eventos à noite. Comecei a sentir que aquilo não me atraía mais. Sempre gostei de montar eventos (...) Há um ano, o noivo de uma das minhas melhores amigas me pediu ajuda para montar o casamento deles. Uma loucura, né? Eu, mais louca ainda, topei. Fizemos tudo!!! A cerimônia foi no albergue de um amigo nosso em Paraty e foi lindo!!! Desde então, comecei a me enveredar para esse lado!!”, recorda. 

Assim nasceu a Ideias, Fricotes & Comidinhas, empresa é especializada em festas personalizadas. O negócio vem dando certo e crescendo. Em parte, movido pela paixão de Bruna e sua tia e sócia. Para ela, empreender combina com a maternidade, porque também é sinônimo de entrega e carinho: “Encontre aquilo que você mais ama fazer e se dedique! Lembre-se sempre de que o retorno não é só o financeiro, mas a qualidade de vida que você terá”, diz ela, deixando uma dica para mães que gostariam de empreender.

Confira a seguir a entrevista de Bruna ao nosso blog. E veja outras mães que, assim como ela, são empreendedoras e autônomas e fazem parte da nossa campanha “contrate uma mãe empreendedora”.

Blog EM: Conte um pouco sobre a sua iniciativa: o que é?
Bruna: A empresa é especializada em festas personalizadas. Fazemos de tudo um pouco. Trabalhamos com decoração de mesa e festas em geral, fazemos toda a parte de papelaria necessária, como tags, convites, marcador de livros, etiquetas, tudo personalizado. Além de cupcakes, cake pop, brownie, biscoitos e bolos. Tudo relacionado a festas nós fazemos!

Quando tudo começou?
A empresa tem exatamente três meses, mas já trabalhamos separadamente há anos com isso!
A empresa sou eu e minha tia, que já trabalhou com eventos e catering. A minha motivação foi o nascimento dos meus filhos. Há muito tempo trabalhava na área de assessoria de imprensa de moda e tinha diversos eventos à noite. Comecei a sentir que aquilo não me atraía mais. Sempre gostei de montar eventos... receber gente na minha casa era sempre motivo para caprichar na comida, decoração. Há um ano, o noivo de uma das minhas melhores amigas me pediu ajuda para montar o casamento deles. Uma loucura, né? Eu, mais louca ainda, topei. Fizemos tudo!!! A cerimônia foi no albergue de um amigo nosso em Paraty e foi lindo!!! Desde então, comecei a me enveredar para esse lado!! 

Como era seu trabalho antes e como é agora?
Eu sou formada em Jornalismo e trabalhei durante dez anos na área de assessoria de imprensa. Atualmente, faço toda a parte de comunicação da empresa e ajudo na parte braçal também!!

Você realizou o que queria quando resolveu empreender?
 E como... Não podia estar mais feliz e satisfeita.

Quais as facilidades e dificuldades de empreender sendo mãe?
Ser mãe é trabalho integral! Então, é difícil manter seu negócio e criar os filhos. Mas, acho que acaba facilitando o fato de termos a liberdade de horário para fazer as coisas acontecerem!

Qual o lado bom e o lado ruim?
Como eu trabalho em casa, posso acompanhar o desenvolvimento dos meus filhos de pertinho. E não fico morrendo de saudades deles!
Por outro lado, tem sempre aquela insegurança da falta do salário fixo.

O que é empreendedorismo materno para você?
É a solução perfeita para se ter qualidade de vida.

Em sua opinião, por que as mães optam por este formato de trabalho?
Nós conseguimos ter a flexibilidade de horário necessária para conciliar trabalho e a vida de mãe, que não é fácil.

Você acha este fenômeno algo positivo ou negativo para a vida das mulheres?
Mais positivo impossível.

É um modo sustentável de conciliar carreira e maternidade?
Sim, claro!

Que dica daria a quem quer se tornar uma mãe empreendedora?
Encontre aquilo que você mais ama fazer e se dedique! Lembre-se sempre de que o retorno não é só o financeiro, mas a qualidade de vida que você terá.

Gostou do trabalho da Bruna?
Entre em contato com ela!

Ideias, Fricotes & Comidinhas
Telefones: (21) 25471478/ 9925.8118/ 8863.3897

Um comentário:

  1. Muita sorte nesta empreitada, meu amor! Nós estaremos sempre ao seu lado, te apoiando e ajudando no que for preciso. Estamos feliz por vc estar fazendo o que gosta, trabalhando naquilo que te dá prazer. Temos certeza que tudo o que faz terá um toque de felicidade, pois será feito com muito carinho e dedicação.

    Miguel, Beatriz e Luciano

    ResponderExcluir