domingo, 17 de julho de 2011

5 sites para mães empreendedoras

Esta matéria foi publicada na Revista Exame.
A estas dicas, eu acrescentaria o site Companhia das mães.

Segue a notícia na íntegra:

Segundo o levantamento Global Entrepreneurship Monitor (GEM 2010), a mulher brasileira está historicamente entre as mais empreendedoras do mundo.

Mais de 10,4 brasileiras tocam seus próprio negócios – praticamente a mesma proporção de homens à frente de empresas no país. Além de enfrentar os obstáculos tradicionais de quem abre um negócio, muitas delas têm que conciliar o empreendedorismo com uma segunda “carreira”: a de mãe.

Confira a seguir cinco sites que trazem informações, dicas e conselhos para as “mães empreendedoras” de todo o mundo:


A revista Entrepreneur, especialista na cobertura de empreendedorismo, tem uma seção exclusivamente voltada a mães empreendedoras A área traz ideias de negócios adequados para mães, cases de sucesso e dicas de como conciliara vida pessoal com o empreendedorismo.


O blog Mães Empreendedoras conta histórias de mães que tocam diferentes negócios em todo o Brasil, além de trazer dicas que vão desde “como trabalhar melhor em casa” até “como registrar uma marca”.


Além de dicas e conselhos, o blog The Mom Entrepreneur oferece cursos para as mães empreendedoras se aperfeiçoarem. A comunidade online “The Mom Entrepreneur Support Group” oferece um espaço para as leitoras trocarem experiências.


Outra fonte de informação interessante para este seleto público é o Entrepreneurial Moms, rede que conecta mães empreendedoras de todo o mundo. Cursos e eventos fazem parte da programação organizada pelas participantes da rede. A organização tem braços em 27 países – o Brasil ainda não é um deles. Que tal se candidatar ao cargo de líder da comunidade local?


O WorkItMom.com é uma comunidade voltada à troca de informações entre mães que trabalham fora, inclusive aquelas que tocam seus próprios negócios. Os desafios da jornada dupla são abordados em blogs, artigos e notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário