terça-feira, 24 de setembro de 2013

Nasce a #AMF (AmoMeuFazer), a primeira publicação da Editora Florista - que cultiva "o fazer para ser"

As editoras da publicação, Karine, Gleice e Dani.
A revista é digital e, quinzenalmente, vai trazer entrevistas, imagens exclusivas e vídeos inspiradores com histórias reais de pessoas que decidiram viver fazendo aquilo que amam. A ideia central do projeto é inspirar pelo exemplo, para que cada vez mais pessoas descubram o quanto podem ser transformadas a partir de uma atividade criativa.

A ideia surgiu há alguns meses, quando as editoras do blog A Florista - no ar há três anos - decidiram que era hora de dar formato e site próprio às "flores" (como eram chamadas as histórias inspiradoras que contavam). No Instagram, lançaram a campanha #amomeufazer, um convite para que as pessoas compartilhassem imagens que refletissem o prazer de fazer aquilo que se gosta.
Nesse processo, nasceu a revista e a própria Editora Florista.

A campanha do instagram virou uma revista. E foi natural que o site da nova publicação trouxesse conteúdos com forte carga visual, com ensaios fotográficos e vídeos exclusivos. As mudanças reforçam a busca por contar histórias de forma bela e relevante para um público especial.

Essencialmente focado no público feminino, a curadoria do conteúdo e edição é feita por três profissionais da área de comunicação. A designer Dani Scartezini,
a jornalista e fotógrafa Gleice Bueno e a redatora publicitária Karine Rossi.

"Nós, floristas, vivemos em busca da beleza, do prazer que brota dos processos criativos. Queremos que quem lê a #AMF seja tocado pelas histórias que contamos e encontre um caminho para se realizar a partir de um fazer", explica Daniela, que escreve e é responsável pelo design do site, além de idealizadora do blog A Florista.

Num tempo em que trabalhar apenas naquilo que dá prazer tem se tornado uma meta quase obrigatória (nem sempre fácil de ser atingida), o que às vezes acaba gerando mais angústia, a #AMF quer é mostrar o bonito de tudo aquilo que é feito com sentido.

"Acreditamos que não é a natureza da atividade que define se ela é ou não criativa, mas o processo. O quanto se coloca da alma de quem faz. Qualquer um pode encontrar esse fazer, ainda que não viva profissionalmente dele", ressalta Gleice, que assina os ensaios fotográficos e entrevistas da AmoMeuFazer.

Para Karine, que também é responsável pelas entrevistas da #AMF, a proposta da revista vai além do puro hedonismo, marca dos dias atuais, "porque a gente realmente acredita que inspiração, beleza e alegria fazem bem, curam e devem se espalhar", conclui.

A ideia das criadoras da #AMF é que cada história da revista seja patrocinada por uma marca, que pode oferecer também, em suas próprias redes, conteúdos que unam criatividade, execução e carinho. Em suma, conteúdos relacionados ao Fazer, à Arte, ao Hand-Made, Crafts, a histórias
e ideias inspiradoras.

O projeto, além do site amomeufazer.com.br, tem publicações regulares nas principais redes sociais (twitter.com/amomeufazer, facebook.com/amf e flickr.com/amomeufazer, pinterest.com/amomeufazer,
instagram.com/amomeufazer) prevê também, ainda para este ano,
a publicação de uma versão impressa.

Editora Florista

A Florista é uma editora especializada em histórias e ideias inspiradoras.
Cria e produz conteúdo para marcas e pessoas de forma aliando poética e imagética com eficiênciae adequação para diferentes mídias. É também um selo, que associado a uma marca, produto, instituição, ou publicação, simboliza conteúdos relacionados ao fazer criativo e outras formas
de expressão.

Em 2013, realizou trabalhos para Johnson & Johnson, no lançamento da campanha "Carinho inspira Carinho", conduzida pela Mutato e JWT. As histórias da editoria também foram apresentadas no Blog dos Sentidos da marca Pluii, linha de cosméticos da Droga Raia.

A editora trabalha para marcas essencialmente femininas que buscam propósitos legítimos para conversar com as pessoas. O conteúdo é produzido de maneira cuidadosa e com uma linguagem única, elaborada a partir da pesquisa do público feminino específico de cada marca.

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