segunda-feira, 3 de junho de 2013

Divulgação: Inscrições para o Programa 10.000 Mulheres da FGV-EAESP podem ser feitas até 30 de junho

Reprodução na íntegra de material de divulgação do curso.

Programa global gratuito irá capacitar mulheres empreendedoras no Brasil

As inscrições para a 11ª edição do Programa 10.000 Mulheres, desenvolvido pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) podem ser realizadas até o dia 30 de junho pelo site www.10000mulheres.com.br. O programa de capacitação, totalmente gratuito, é uma iniciativa filantrópica global que leva educação em administração e gestão de negócios a mulheres de áreas carentes em todo o mundo. Pela FGV-EAESP, o programa capacitará 350 empreendedoras no período de cinco anos.

As interessadas poderão concorrer por meio de um processo seletivo, que inclui a apresentação de documentação (RG, CNH ou carteira de trabalho), duas fotos 3x4, cópia simples da última declaração do imposto de renda e convocação para uma entrevista pessoal. As aulas começam no dia 31 de agosto de 2013 na unidade da FGV-EAESP (Rua Itapeva, 432 – Bela Vista), em São Paulo.

O Programa 10.000 Mulheres da FGV-EAESP é coordenado pelos professores Maria José Tonelli e Tales Andreassi. “O Programa tem como objetivo capacitar jovens profissionais que contem com um negócio próprio em atividade, mas não tiveram a oportunidade de finalizar seus estudos”, diz Tales Andreassi, coordenador do Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da FGV-EAESP.

Para concorrer a uma das 35 vagas, as interessadas devem ter um negócio próprio em funcionamento e não serem ex-alunas da FGV-EASP ou demais escolas da Fundação Getulio Vargas. O Programa é dividido em dois módulos: Empreendedorismo e Serviços de Apoio ao Empreendedor.

A grade de aulas contará com disciplinas como finanças, planejamento, recursos humanos e marketing, dentre outras, além de serviços de apoio às empreendedoras, com duração de três meses, equivalente a 178 horas de curso. As participantes também contarão com suporte e acompanhamento pessoal e profissional, além de participarem de eventos de networking e fóruns abertos.

O programa, lançado em 2008, é capitaneado pelas instituições norte-americanas Goldman Sachs e pela Goldman Sachs Foundation e conta hoje com a participação de mais de 70 parceiros acadêmicos de diversos países que desenvolvem cursos para capacitar mulheres empreendedoras em todo o mundo.

Serviço
Informações e inscrições: www.10000mulheres.com.br
Processo seletivo: 17/04/2013 a 30/06/2013
Início da turma: 31/08/2013
Aulas: às sextas-feiras e sábados
Horário: das 9h às 18h00
Duração: 3 meses ou 12 semanas
Local: FGV – EAESP (Rua Itapeva, 432 – Bela Vista – São Paulo)
Custo: gratuito


Sobre a FGV-EAESP
Criada em 1954, a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) foi a primeira escola de administração fundada na América Latina e mantém uma longa tradição na formação de líderes na área empresarial, governamental e acadêmica. Conhecida como um dos centros acadêmicos de maior prestígio nas áreas de Negócios e Administração Pública, a Escola se caracteriza pelo constante desenvolvimento de pesquisas e estudos pioneiros e pela vanguarda do conhecimento aplicado, divulgados em publicações e projetos realizados em seus diversos Centros de Pesquisas. Nos últimos anos, vários programas de seu portfólio de cursos foram listados em diversos rankings nacionais e internacionais. A FGV-EAESP se destaca como a Melhor Escola de Negócios no Brasil, com nota máxima na avaliação do MEC e como a 1ª instituição da América Latina e uma das poucas no mundo a obter a tríplice acreditação internacional de qualidade de ensino, que inclui o reconhecimento das seguintes agências: AACSB, EFMD e AMBA.

Informações à imprensa:
GWA Comunicação Integrada
Tel.: (11) 3030-3000
Kelly Souza – (11) 96620-2234 – kelly.souza@gwacom.com
Lilian Araujo – (11) 97171-7138 - lilian@gwacom.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário